Páginas

27 de abr. de 2014

Moments – Capítulo 6.


Levantei ainda meio zonza. Eu ainda não estou realmente acostumada a acordar em um lugar que não é meu quarto, agora antigo. Um mero sorriso se ergueu em meus lábios e tive de soltar uma baixa risada após expulsar a preguiça do meu corpo.

 Bom dia.  exclamei quando encontrei Emily na cozinha.

 Seu celular apitou milhares de vezes desde que desci. Louis parece ter pressa em falar com você.  me informou, mexendo em seu cereal ainda séria.

 Fiquei de mandar o endereço por e-mail e ainda não fiz.  comentei.

 É melhor dar logo algum sinal de vida à ele. Não aguento mais o barulho irritante que o seu celular faz a cada nova mensagem.

 Mal humor logo pela manhã, em Londres?  ironizei, cativando seu olhar, que estava escuro.

 Não consegui dormir direito. Me sinto estranha e fora do lugar certo – lamentou, largando sua colher e jogando o resto de leite na pia.

 Entendo que é realmente apavorante quando se torna realidade, mas estamos juntas. Ficaremos bem.  entrelacei minha mão à dela em uma tentativa de conforto, que foi correspondido com um sorriso.

Expulsei alguns pensamentos ruins da minha cabeça, esses que vieram com a pequena crise de vida da Em, e fui procurar meu celular no meio da bagunça que a sala estava, sentindo necessidade de dar um sinal de vida pra Louis, que provavelmente está preocupado. Levei algum tempo pra achar o bendito do celular, encarando a bagunça em seguida e garantindo a mim mesma que arrumaria o quanto antes. Emily nunca foi de arrumar nada. De nós duas, eu sou a que tem mania de toque.


Já é a quinta mensagem.

O que aconteceu com você.

Louis X


Encarei o celular sorrindo e me sentindo bem por saber que ele gosta de ter notícias sobre mim.

Estou bem.


Apenas me recuperando das muitas noites sem dormir.

Sophia X


Enviei rapidamente ainda com um sorriso no rosto, sentada no sofá em meio a bagunça, esperando por sua resposta.

Enfim alguma reposta...


Qual o endereço? 

Estou de folga e... com os meninos. 

Louis X


Enruguei o nariz com a notícia. Ele viria me visitar com os meninos? Isso é algo que ainda não estava nos meus planos.


Mando a localização por e-mail.

Quando vier, me avise. 

Sophia X


Compartilhei a localização por e-mail como combinado, isso porque ainda não decorei meu endereço atual por estar aqui só há pouco mais de um dia. Emily voltou a se deitar, como insisti, pedindo que ela tentase dormir um pouco e parasse de pensar besteiras que pudessem acontecer no nosso futuro distante ou nem tanto assim. É hora da limpeza. Prendi os cabelos e parei no meio da sala, preparando meu psicológico pra arrumar minha nova casa. Malas, papéis e caixas espalhadas por cima de tudo me fizeram querer desistir, mas a mania de organização é bem maior que isso. Já era noite, mas meu pavor de bagunça era também maior que o meu cansaço, esse que ainda corrói meu corpo. Limpei tudo e coloquei cada coisa em seu novo devido lugar. Tive dificuldade pra subir com as malas já que toda a nossa vida está dentro delas — ou quase toda. Sentei no chão pra descansar após chegar ao fim, buscando pelo celular pra atualizar o Twitter e dar alguma notícia à minha mãe, que deve está arrancando os cabelos de tanta preocupação.

@SophiaMaryn  Minha mania de limpeza é sempre maior que eu, mas a boa notícia é que ainda estou viva.

Levantei do chão, colocando o celular sobre a bancada enquanto buscava na geladeira por um copo de água, esse que nomeei como meu melhor amigo no momento. Involuntariamente meus lábios se curvaram em um sorriso quando eu notei, pensativa, minha situação atual. Sou estudante de jornalismo na LCC, uma das universidades mais renomadas do mundo. E agora moro sozinha, tendo que me virar só e sem minha mãe por perto pra me dar colo. É assustador, mas eletrizante. Tive que voltar à realidade, despertando dos meus pensamentos reflexivos quando meu celular apitou, indicando uma nova mensagem.


Estamos subindo. 

Espero que esteja com fome, ahá

Lou X


Girei rapidamente meu corpo de frente para o espelho e após alguns segundos, gargalhei devido a minha aparência cansada e expressão alarmada. Estou suja por causa da limpeza que fiz há pouco, não me sentindo apropriada pra recebê-los, mas sabendo que não há outra opção. E isso se tornou ainda mais desconfortável quando a companhia tocou e pelo olho mágico vi Louis.

– Hey! – exclamei ao abrir a porta, dando passagem pra eles entrarem. 

 Horas ininterruptas de limpeza da Soph e tudo ficou brilhando. Eu ainda conheço você?  debochou, me encarando.

 Possivelmente. – brinquei, me encostando na parede.  Oi, gente!

 Gostei do apartamento.  Zayn foi o primeiro a falar.

 Eu também! É muito maneiro.  Niall, por sua vez, apreciou meu dom pra decoração.

 Sophia... Eu não queria, mas preciso informar que você já perdeu sua casa.  Liam disse em tom sério, mas logo riu, arrancando risadas de todos.

 Eu quero comer!  Harry afirmou, puxando as sacolas da mão de Zayn e Niall.

 Eu achei que essa frase seria dita pelo Niall.  Louis falou, rindo alto.

– Eu preciso tomar um banho, mas prometo não demorar. Então, fiquem à vontade, a casa é de vocês. – avisei, sumindo pelo corredor em seguida.

Passei pelo quarto de Em e ela parecia dormir profundamente. Fiquei feliz por saber que ela havia conseguido esse feito sozinha, caso contrário passaria a dormir comigo, o que seria um terrível incômodo pra mim. Sou expansiva e espaçosa, portanto não gosto de ninguém no mesmo quadrado que eu. Talvez por isso eu tenha tanta dificuldade em ter uma relação duradoura, tese essa que foi desenvolvida pela minha mãe.

Louis  

 Ela tem uma mania irritante de organização.  falei, fazendo careta enquanto andava pelo apartamento.

 Totalmente perceptível.  Liam comentou.

 Eu gostei dela, parece divertida.  Niall disse, fazendo-me o encarar com agressividade e dar-lhe um aceno negativo.

 Sophia é a minha melhor amiga e futura namorada.  informei enquanto ainda o encarava, que deu de ombros.

 Pouco possessivo, Tommo. – Harry ironizou, recebendo um tapa na cabeça.

 Ela sabe disso?  Liam perguntou, passando um braço por cima dos meus ombros.

 Quase.  fiz uma careta involuntária, recebendo dele um sorriso amigo e compreensivo.

 Eu gostei da amiga dela. Qual o nome mesmo?  Zayn enrugou a testa enquanto perguntou.

 O nome dela é Emily. Ela já me odeia e eu ainda tenho um amigo idiota que não consegue lembrar o nome dela. Minha vida anda muito fácil.  lamentei com ironia, chutando suas pernas de leve, que estavam sobre a mesa de centro.

 Hey, olha quem apareceu!  Niall falou subitamente, nos fazendo virar e encontrar Sophia chegando.

 Hum, 40 minutos. Harry, até ela é mais rápida que você.  Liam observou.

– Não enche, Liam. – o dito cujo resmungou, jogando a almofada nele.

– Trouxemos comida. – informei à ela, a vendo se sentar no sofá ao lado de Zayn.

– Ótimo, eu não tenho nada aqui ainda. O que trouxeram?  perguntou animada.

 É melhor levarmos atum porque a Sophia gosta.  Zayn imitou minha voz, então pisquei pra ela antes de dar um tapa na cabeça dele.

 Estou surpresa que não tenha esquecido esse detalhe. Eu sempre soube que você é o melhor amigo de todos.  ela disse, rindo.

 Uh, doeu.  Harry murmurou teatralmente, me fazendo soltar um suspiro pesado antes de sorrir pra ela, que estava inteiramente corada.

 É melhor não ligar pra eles.  afirmei, a puxando pra um abraço.

– Nós não ganhamos abraço quando chegamos.  Niall reclamou, me fazendo o fuzilar com os olhos.

– Eu estava suja, mas se quiser um agora, estou disponível.  ela abriu os braços de um jeito brincalhão e ele prontamente a envolveu. 

 Sendo assim...  Zayn parou enfrente à ela que, simpática e rindo, o abraçou.

E assim todos a abraçaram, me deixando levemente enciumado. Sophia sempre foi do tipo simpática e brincalhona. Esse é o jeito dela, que, por ser tão especial, cativa e encanta a todos. E isso não seria diferente com os meus amigos.

– Eles são legais.  ela comentou após provar de sua comida.

 São sim e, pelo que vi, estão adorando você.  falei, fazendo uma careta involuntária.

 E isso é ruim? Pensei que seria bom.  questionou confusa, comendo um pouco mais.

 Não, é claro que não. Isso é incrível!  consertei, me dando uns tapas internamente pela impressão que passei.

– Eu mal acredito que estou aqui com você, e ainda por cima morando sozinha e prestes a ingressar em uma das maiores universidades do mundo.  disse sorridente, me deixando derretido por dentro.

– Eu que não sei explicar qual a sensação de te ver novamente e saber que estaremos juntos por muito, muito tempo, sem que alguém tenha que ir embora pra longe. — passei a mão sobre a dela, ganhando um sorriso engrandecedor.

– Louis, você sempre terá que ir. É meio que a sua profissão agora, sabe, me abandonar.  ela brincou com a situação.

 Mas o que importa é que eu sempre irei voltar.

 Eu espero que sim! — ela riu.

O som de sua risada é algo que eu adoro. É impossível não reconhecer e se tornou a melhor melodia que já ouvi. Estridente, porém engraçada e totalmente reconfortante. E o modo como ela encaixa sua mão nos cabelos para rir é um detalhe que eu não esqueço e nem quero.

Sophia 

Nossos risos e gritaria acabou despertando Emily, que subitamente apareceu.

 Sophia Maryn, que gritar...

 Em, os meninos estão aqui. Sinto muito ter acordado você .  falei, mas após a primeira frase ela parecia não ter ouvido mais nada.

 Oi, Emily. Tudo bem?  Louis a cumprimentou, e eu a encarei, correndo até ela antes que caísse.

 Seja mais natural.  sussurrei, me abraçando à ela.

 Oi, gente.  finalmente se pronunciou, ganhando sorrisos dos meninos.

 Vocês tem dezessete anos?  Liam perguntou.

 Sim, mas ela é mais velha por alguns meses.  Em respondeu e fez careta de raiva, me fazendo debochar de sua idade.

 Eu que mando... na minoria do tempo.  reconsiderei, rindo alto.

 Não vou me surpreender se a Sophia for presa por causa de algo que a Emily fez.  Louis brincou, fazendo todos rirem.

 Eu pago pra ver isso.  Harry afirmou entre risadas.

 Se isso acontecer, dou um jeito de levá-los comigo!  afirmei, rindo.

 Mas e as aulas? Quando começam?  Liam perguntou, fazendo todos ficarem em silêncio.

 Eu não sei sobre isso.  Emily me olhou confusa, rindo alto em seguida.

 Seus pais terão orgulho da grande aluna que você será.  Zayn brincou, levando uma almofada na cara.

 Em duas semanas, se não adiarem. Mas iremos conhecer tudo semana que vem em uma das excursões.  expliquei com um sorriso largo no rosto.

------------

Em meio a uma grande gritaria, anotei o que todos queriam que fosse comprado no supermercado. Pedi a Emily que fizesse companhia à eles enquanto eu e Louis íamos as compras.

– Sabe da dificuldade, não é? – ele disse em tom receoso, rindo enquanto estacionava o carro.

– Eu consigo me comportar. – afirmei, dando um meio sorriso.

Entramos juntos e conversando. Ele pegou um carrinho enquanto eu caminhava ao seu lado, colocando todos os pedidos lá. Percebi alguns olhares descarados na nossa direção, mas apenas sorri tranquila quando ele pediu que eu ignorasse. Chegamos ao caixa e algumas fãs se aproximaram, pedindo que ele tirasse algumas fotos e desse autógrafos. Dei um sorriso para as meninas que, não tão simpáticas, retribuíram. Enquanto ele as atendia, eu fui passando as compras.

– Sinto muito por isso. – ele disse ao se aproximar pra pagar.

– Eu não me importo. É melhor que eu me acostume logo! – dei um sorriso confortante à ele, dando de ombros.

Ele pegou as sacolas e ao sair, insisti em o ajudar. Peguei algumas e logo tomei um susto inesperado quando alguns flashes acertaram nossos corpos. Ele conversou com o cara que havia o feito, e eu caminhei logo até o carro, não me perdendo no cumprimento rápido que dei à ele.

-----------

– Já vimos as fotos e confesso estar surpreso com a rapidez! – Niall disse assim que entramos, me deixando confusa.

– Que fotos? – questionei confusa, colocando as compras no balcão.

– Vocês dois de mãos dadas no supermercado. Gostei de ver! – Harry foi quem me respondeu.

– Não estávamos de mãos dadas. Ela apenas pegou as sacolas.

– Pelo ângulo, não é o que parece. – Liam nos entregou seu celular, mostrando a foto.

Me desliguei do que eles diziam e corri até meu quarto à procura do meu notebook. Eu precisava entender onde o nome da minha família estava sendo estampado. Coloquei-o sobre o balcão e todos ficaram atrás de mim, vendo junto comigo o que saiu nos sites.

Louis Tomlinson e nova namorada no supermercado.

– O 1D foi visto agora há pouco saindo de um supermercado, no centro de Londres, com uma garota loira. Fãs que estavam no local, afirmam terem visto os dois trocando muitos sorrisos. Quando eles estavam saindo, os dois mantinham suas mãos entrelaçadas, como pode ser visto nas fotos. Ela se assustou com o flash, tanto que cumprimentou rapidamente o fotógrafo, apressando-se para ir direto pro carro do cantor, que, em seguida, fez o mesmo. Eles saíram juntos e com as janelas do carro fechadas. Não se sabe ao certo o destino deles. 

– Nova namorada? – perguntei em tom baixo, deixando a boca entreaberta.

– Eles são bem rápidos. – Niall disse, dando de ombros, voltando a se sentar.

– Isso não vai te afetar em nada. Eu prometo! – Louis beijou minha testa.

Entrei em meu Twitter e antes que minha mãe visse todo o tumulto que isso se tornaria, decidi eu mesma me pronunciar.

@SophiaMaryn – Eu só estava ajudando um amigo com as compras. Não vejo problema nisso ;) X

– Eu acho que você fez bem, Sophia! Se pronunciar quando as coisas ainda estão pequenas é mais fácil pra contorná-las. – Harry falou, sorrindo.

Ter meu nome envolvido em algo do tipo não fez apenas um pouco de medo percorrer meu corpo, mas uma grande aflição se apossou do meu peito. Minha mãe terá um surto, mas vai me entender. Meu pai certamente enlouquecerá de tanta raiva. Um pedaço do meu mundo saiu de órbita com essa publicação.

Last...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Obrigada isso nos inspira muito a continuar escrevendo.
Críticas? Okay, mas lembre-se, mande críticas construtivas.
Não ofenda ninguém aqui.
Comentários ofensivos serão excluídos.