Páginas

16 de mar. de 2014

How I met your father - Capitulo 1

How I met your father

Capitulo 1 - When I was younger, so much younger than today

- Mãe? – Melissa gritou enquanto a mãe chegava em casa, de mais um dia de trabalho
- Oi meu amor! – ela disse abraçando a menina
- Por que você nunca me fala sobre meu pai? – perguntou a garota curiosa
- Eu estou bem também, meu dia foi razoável, obrigada por perguntar!
- Tá, ta! – ela disse meio sem paciência – Só acho que eu já sou bem grandinha pra saber o que aconteceu com meu pai, não acha? – a garota de 9 anos colocou a mão na cintura meio impaciente enquanto a mais velha ria
- Meu anjo, por que toda essa curiosidade agora?
- Uma hora eu iria querer saber sobre isso, e eu tenho o direito! - ela disse um pouco emburrada – É que a Lizz e a Diana sempre falam sobre como o pai delas é legal e sobre como eles S-E-M-P-R-E levam elas pros lugares e ninguém faz isso comigo – a pequena fez um biquinho que não tinha como Ana Paula resistir, mas ficou firme
- Por que você não desiste? Quem sabe um dia eu te conte, não tem nada demais.
- Mais eu quero saber – ela disse ameaçando a chorar, enquanto Ana suspirou pesado
- Sabe, eu acho que você realmente já está bem grandinha, mais por que você não escova seus dentes, coloca seu pijama que eu vou começar a te contar uma.. Ahn.. História
- Ebaaaaa mãe eu te amo – ela disse abraçando a mãe
- Eu sei – ela riu – também te amo anjinho meu – beijou a cabeça dela
- Mais por que vai COMEÇAR a contar?
- Porque é uma looooooonga história – Mel sorriu e saiu saltitando indo até o banheiro pra se arrumar. Ana Paula dispensou a babá e logo foi tomar um banho rápido, havia sido um longo e cansativo dia de trabalho, e ainda tinha que começar a contar a história para a pequena. Ela deu um suspiro cansado, tentando não começar a chorar com todas as lembranças, claro, ela já havia sido obrigada a superar tudo isso, mas estava sendo difícil. Melissa estava numa idade em que queria saber o “por que?” de tudo, e ela não estava pronta pra responder tudo sozinha. Mel também estava crescendo muito rápido e ela estava perdendo muitos momentos, trabalhando para poder sustentar sua filha. Saiu do banho e logo encontrou sua filha sentada em sua cama, balançando as pernas, como sempre fazia quando estava ansiosa por algo, uma das únicas características que Mel havia herdado da mãe.
- Filha, você não quer deixar a mamãe se trocar primeiro não? – a filha bufou e saiu da cama indo pro quarto dela, enquanto Ana ria achando tudo muito fofo. Ana se trocou rápido e foi logo para o quarto de Mel – Tem certeza que quer ouvir? É uma longa historia, o que vou te contar hoje não é nem ¼ da historia
- Eu amo historias longas! – ela disse sorrindo dando um espaço na cama para Ana
- Tudo bem, por onde começo? – Ana disse coçando os olhos
- Pelo começo? – ela disse como se fosse obvio
- Não vou mais te contar historia nenhuma, olha como fala comigo mocinha! – Ana disse segurando o riso
- PERDÃO MÃE! Te amo, comece por onde a senhora quiser! – Ana riu e então começou
- Bom...

- agosto de 2003 –


- Para de puxar meu cabelo – Ana disse cansada, meio irritada para o garoto da carteira de trás
- Por que? Ele é feio mesmo, se você ficar sem vai ser até melhor – ele disse indiferente
- SOLTA O MEU CABELO, MOLEQUE INSUPORTAVEL – ela disse puxando o cabelo dela da mão dele e batendo no braço dele
- Pra uma menininha de 10 anos até que você é bem fortinha, porém, sou mais – ele ri maléfico
- Sou mais alta que você, seu anão de jardim! – ela mostrou a língua
- Quem mostra a língua, pede beijo minha querida Ana, está querendo beijinho meu? – ele diz fazendo bico de beijo, chegando perto dela
- SAI NIALL! – ela empurrou ele – A ultima coisa no mundo que eu quero é um beijo seu!

- 2028 –


- Hey, espera, o nome do meu pai é Niall? – ela diz segurando a risada
- Só vai saber quando eu terminar a historia, e porque a pergunta?
- Nome estranho da bexiga
- Porque você ainda não ouviu o nome dos amigos do Niall
- Você não falou “dos amigos do seu pai”, quer dizer que não é ele? Quem é mãe? Pra que contar essa parte? Eu só..
- Posso continuar? – Ana interrompe

- maio de 2004 –


- Você vai fazer o trabalho de matemática em dupla comigo, não é mesmo amorzinho?
- Primeiramente, não me chame de amorzinho! Tá bom? Obrigada, de nada. Segundo, por que eu faria com você? Não funciono sob chantagem!
- Porque você me ama, não adianta negar. – ele abraçou ela de lado,  a qual logo tentou sair do braço dele e conseguiu
- Ata, vai sonhando Horan!
- Já estou Torres! – ele pisca e puxa a carteira pro lado de Ana Paula
- Se você estivesse sonhando, você estaria dormindo, o que facilitaria MUITO a minha vida.
- Já ouviu o termo “sonhando acordado”?
- Idiota
- Olha, régua nova a sua? – ele disse pegando do estojo dela
- Na verdade, já tenho ela faz um temp.. TIRA MINHA RÉGUA DA BOCA SEU NOJENTO – Ana berrava, o que fez ele soltar a régua toda babada
- Toda sua! – Niall colocou na mesa dela
- AI QUE NOJO, TIRA ESSA RÉGUA BABADA DAQUI! – ela jogou a régua longe, sem encostar na parte babada por ele
- Ai amor, quanto nojinho! Nem quero pensar quando você me beijar.
- Vai sonhando Horan! – Ana disse olhando pra régua dela, sem menor vontade de pegar
- Repetindo, já estou Torres!

- 2028 –


Ana viu que Mel havia acabado de fechar os olhos, olhou para o relógio, 21:30, achou melhor ir comer e ir dormir, pois o dia seguinte seria outro longo dia de trabalho, e assim fez.

2 comentários:

Vai comentar? Obrigada isso nos inspira muito a continuar escrevendo.
Críticas? Okay, mas lembre-se, mande críticas construtivas.
Não ofenda ninguém aqui.
Comentários ofensivos serão excluídos.